terça-feira, 31 de agosto de 2010

PATROCINADOR....

FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL DE SALÃO

Instrumento de trabalho de um Arbitro

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE SALÃO

KAGIVA

BOLA OFICIAL DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUSTAL

FOTO ULTIMA COPA VERÃO

FUTSAL ATAQUE CONTRA ATAQUE

ATAQUE SOBRE ATAQUE

FUTSAL

História

Duas são as versões para a origem do Futebol de Salão, ambas envolvendo a Associação Cristã de Moços. Em uma delas, o esporte começou a ser praticado por volta de 1940, por jovens freqüentadores da Associação Cristã de Moços (ACM) de São Paulo (cidade) que, para compensar a falta de campos de futebol, improvisavam “peladas” nas quadras de basquete e hóquei, aproveitando as traves usadas na prática desse último esporte. Na segunda versão, o Futebol de salão teria sido inventado em 1934, pelo professor Juan Carlos Ceriani Gravier, da ACM de Montevidéu, Uruguai, dando a ele o nome de “Indoor-Foot-Ball.”



A despeito das divergências históricas, Futebol de salão e o Futsal são essencialmente o mesmo esporte, especialmente quando se leva em conta que as diferenças, nem sempre tão evidentes a primeira vista, acabam sendo ainda mais embaralhadas pelo emaranhado processo histórico que envolveu o cisma no esporte e pela prática comum nos círculos do esporte. O próprio termo Futsal foi originalmente cunhado pela FIFUSA em reação à proibição da FIFA de se usar o nome Futebol por entidades que não ela própria. No entanto, acabou sendo adotado pela própria FIFA, tornando-se assim associado à forma que o esporte adquiriu sob a autoridade desta entidade.O Futsal, em sua forma mais difundida hoje é administrado no Brasil pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão, e mundialmente pela FIFA. O Futebol de Salão-FIFUSA, por sua vez, tem como federação nacional a Confederação Nacional de Futebol de Salão e é organizado mundialmente pela Associação Mundial de Futsal, AMF, cuja sede fica no Paraguai.



Fundamentos

•Passe: É a ação de enviar a bola a um companheiro ou determinado setor de espaço de jogo.

•Drible: É a ação individual, exercida com a posse da bola, visando ludibriar um oponente quando ultrapassado.

•Cabeceio: É a ação de cabecear a bola quando é de defesa muito alta.

•Chute: É a ação de golpear a bola, estando ela parada ou em movimento, visando dar a ela uma trajetória em direção a um objetivo, seja este o gol, outro jogador ou tirá-la de jogo.

•Recepção: É a ação de interromper a trajetória da bola vinda de passes.

•Condução: É a ação de progredir com a bola por todos os espaços possíveis de jogo.

•Domínio de Bola: Diferentemente do futebol, é realizada, na maioria das vezes, com a sola do pé.

Posições dos Jogadores no Futsal

Muito parecido com o futebol, o futsal apresenta quatro posições principais, que são:



•Fixo – Defensor, semelhante ao defesa

•Ala (esquerdo e direito) – Conduzem o jogo na lateral da quadra

•Pivô – movimenta-se no ataque

•Goleiro – defende o gol de todos os ataques do adversário e também ataca.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FUTSAL UM SONHO OLIMPIADAS

LOGO 2011

ATRAÇÕES DO EVENTO

Sendo o evento formado com diversas atrações, além de fortalecer nossa marca, também iremos inibir que a concorrência convide alguma dessas equípes para a realização de eventos de futsal.




COPA VERÃO 2011. Todo mundo gosta!

PARCERIAS

Nossa proposta é que os patrocinadores possam firmar junto a COPA VERÃO 2011 o apoio , pois tenho plena certeza de ter fácil acesso aos canais de mídia e trará retorno positivo para todos envolvidos;

SUCESSO

A fórmula para o sucesso é o trabalho, e com os pontos descritos neste temos a plena certeza de iniciarmos mais um projeto que busca o retorno da Copa Verão de Futsal após o último evento que foi a cerca de 1 ano e com retorno a todos envolvidos.